domingo, 21 de setembro de 2008

O Inferno de Dante



Como estudante de Letras, é preciso que eu tenha um pouco de conhecimento com relação à Literatura Ocidental. Recentemente, minha turma anda fazendo uma breve leitura da obra "A Divina Comédia".

Para quem não sabe, a Divina Comédia narra a odisséia de Dante , personagem, pelo Inferno, Purgatório e Paraíso. E sim, a viagem é feita respectivamente nesta ordem.

Como na figura ao lado, o livro detalha todas as divisões do inferno, uma para cada tipo de pecado existente. A primeira divisão, por exemplo, é para aqueles que viveram antes de Cristo. A segunda, para aqueles que cometeram luxúria, e assim por diante.

E você se pergunta: "Aonde este doido quer chegar?". Eu explico. Fazendo esta leitura, perdido em devaneios, lanço uma indagação: existirá um espaço no inferno para àqueles que usam internet excessivamente, em outras palavras, os viciados?

Porque, de certa forma, um vício é um pecado. E, só pelo fato de você estar lendo isto, é como se alimentasse seu abominável costume que, futuramente, poderá se tornar um monstruoso e descontrolável vício. Nós, não somente os donos deste blog, mas qualquer outro usuário em geral, estaremos fadados à submissão eterna desse adorável meio de telecomunicação?

Será que algum dia poderemos dizer, enfim: "Não preciso mais de internet!"? Ou simplesmente ainda não estamos prontos? E... quem sabe, jamais estaremos? Terá o inferno reservado um lugar especial para os internáutas? Terá você coisa melhor para fazer do que ler esta besteira? hehehe Reflitam.

P.S.: Tyler, o blog vive! \o/

Abraços,

Joker




Nenhum comentário: