quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ensaio Sobre a Cegueira

Hoje assisti ao comentado filme do diretor brasileiro Fernando Meireles.Um filme globalizado; atores de várias nacionalidades, americanos, argentinos, brasileiros...E baseado no livro de um autor português (Saramago).Isso sim é globalizaçõa (rsrs), a globalização diz respeito também ao investimento no filme, empresas e políticas de incentivo à cultura brasileira e estrangeiras, tornaram possível a realização deste.

O filme tem um história incrível e nos permite reflexões muito pertinentes à mordenidade de nossas vidas corridas e superficiais, num mundo de valores cada vez mais deturpados. Os atores são um show a parte, cara, confesso que sai do cinema com um nojo e um ódio irreversível do Gael Garcia Bernal (pelo menos até a próxima sessão de cinema rsrs); todos muito bons no elenco.

Enfim, um filme de uma sensibilidade única.Confesso não ter lido a obra que deu origem ao filme e que, geralmente, me visto em algum preconceito quanto a filmes adaptados de grandes obras ou best sellers, mas esse filme me fez enxergar essa não tão nova, mas cada vez mais frequente proposta cinematpgráfica por outro ângulo.E sai do cinema com uma vontade enorme de ler o livro, só pode ser uma delícia ler uma obra que deu origem a um filme assim.

Palavras para descrever o filme de forma suscinta?Nenhuma menor que fantástico e inesquecível.Com certeza, já entrou no meu rol particular de melhores filmes de todos os tempos antes mesmo dos créditos finais começaram a subir pela telona.

Nenhum comentário: