quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas


Eis a razão para o meu pseudônimo ser Joker. Para quem não sabe, amigos, "Joker" em português é Coringa, que é o cara do pôster. O filme estreou no cinema em julho, portanto, esta minha postagem está mais do que atrasada. Entretanto, o filme só foi lançado em dvd este mês, dvd o qual comprei ontem, e aqui estou para deixar a minha crítica.

Poderia encerrar logo dizendo que o filme foi o melhor de 2008. Mas não seria o bastante... é preciso mais do que isso para descrever "Batman - O Cavaleiro das Trevas". O novo episódio do Homem Morcego é muito diferente dos filmes tradicionais de super-heróis. Geralmente sempre são cheios de efeitos especiais e o objetivo central do vilão e matar o herói, e vice-versa.

E o longa-metragem do morcegão se destaca justamente por não utilizar destes artifícios. Há efeitos, sim. Embora não muito quanto o que vemos em Homem-Aranha. O longa se apoia nas interpretações do atores que, por sinal, elevam o filme a um patamar nunca antes alcançado em uma adaptação de HQ. Outro elemento que ajudou bastante foi o roteiro.

O enredo é cercado de ação, com algumas pitadas de drama e até um pouco de comédia. A trilha sonora está espetacular, deixando, em alguns momentos, o telespectador eufórico. Outra razão e , digamos, a principal, é o duelo do Cavaleiro das Trevas contra seu maior inimigo: O Palhaço do Crime.

Sim. O Coringa. Não há como falar deste filme sem mencionarmos este personagem. Aliás, é impossível esquecer não só do personagem, mas também de um cara chamado Heath Ledger. O falecido ator australiano deu um show em sua última interpretação nos cinemas. Ele deu vida a um vilão cuja missão não era matar o Batman, e sim introduzir anarquia e criar o caos. O palhaço psicopata queria mostrar que uma pessoa boa pode se tornar má. E acabou conseguindo.

Esqueçam o Coringa de Tim Burton. Ledger eternizou o personagem, nos dando o verdadeiro exemplo de um anarquista inteligente e filósofo. Uma fonte de inspiração. Sua interpretação foi tão brilhante que já levou várias premiações por aí. E, segundo boatos, tem grandes chances de concorrer e a ganhar um Oscar Póstumo.

Enfim, "O Cavaleiro das Trevas" é um belo filme. Espero ter convencido alguém a assistir.

Sem mais para o momento, um grande abraço e um Feliz Natal!


Joker

Um comentário:

kelasdek disse...

Judi Online Sportsbook sensasi seru judi bola online resmi di sini